Início Modalidades Defesa Pessoal

Defesa Pessoal (Luta Urbana)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Defesa Pessoal através das Artes MarciaisDefesa Pessoal - Venha aprender a defender-se através das nossas modalidade como: Karaté, Kungfu Shaolin, Full-Contacto, kickboxing, Sanda, Tai Chi, etc.

Além de aprender a defender-se você teria melhor saúde física e mental, maior auto-estima, força interior, entre muito mais.

Como a vida hoje em dia o tempo é muito limitado e cada vez mais curto e nós damos aqui uma opção para ter mais saúde e uma auto-defesa rápida e enficas para os dias de hoje. A defesa pessoal é uma vertente de qualquer Arte Marcial e neste saco temos varias técnicas e métodos de treinos bastantes modernos para ter o mínimo de aprendizagem.
Fala-se hoje em dia muito da luta urbano, pois bem poderá experimentar as uma das nossas aulas e ver a dinâmica e eficácia do nosso método pedagógico desta Arte, bem como o treino físico.


Vejam aqui algumas dicas para quem não tem treino, saber como reagir em situações de confronto na rua

Os ladrões, na rua, antes de agir escolhem instintivamente as suas vitimas, pessoas que lhes pareçam alvo-fácil.Portanto mude a sua postura, caminhe confiante e de queixo erguido, mostre segurança, mostre que tem segurança em si mesmo(a), nunca exiba sinais de riqueza (jóias, pulseiras de ouro, discam, aparelhos, porque um ladrão irá logo notar esses artefactos e irá querer roubá-los.
Por vezes eles tentam usar a distracção contra a vítima, se você notar que dois indivíduos Vêm em sua direcção e um deles se desvia para o lado e pára ao seu lado, quando o outro de frente lhe pergunta as horas ou a direcção, isso é uma distracção,Pode ser que não seja, mas fique sempre atento(a), se as pessoas simplesmente lhe queriam perguntar alguma informação e não lhe queriam fazer mal, você não perdeu nada em estar atento(a), fique sempre a uma distância das pessoas que lhe permita fugir, ou reagir defendendo-se.
Nunca olhe a pessoa nos olhos, porque assim você perde o campo de visão dos membros dessa pessoa, olhe para o peito da pessoa, assim você terá um ângulo de visão maior, podendo ver se ela mexe os braços ou pernas numa postura de ataque.Nunca fique de costas para o 2º indivíduo (caso sejam 2 pessoas), fique sempre distante e vendo os dois fulanos ao mesmo tempo, assim evitará que seja atacada pelas costas.
Geralmente as pessoas caminham com as duas mãos em baixo, ou as duas mãos no bolso se for caso, mas é raro ter uma só mão no bolso. Se você ver uma pessoa vindo em sua direcção com uma mão de fora e outra no bolso, ela poderá estar a esconder algo (uma faca por exemplo), fique atento(a) a isso.
Se você for por uma cidade que mal conhece, nunca caminhe por zonas mal iluminadas, e se encontrar um agente da autoridade pergunte-lhe quais os caminhos mais seguros para andar, nas cidades há sempre zonas mais conhecidas de assaltos, eles ocorrem geralmente em zonas pouco iluminadas e com pouca gente.
No seu bairro, evite seguir sempre pelo mesmo caminho, porque isso é uma rotina, imagine que um ladrão já lhe segue os passos há alguns dias, começa a ser “previsível” o caminho rotineiro por onde você segue sempre. Então é melhor você alternar a rotina.Se passa pela mesma rua às 18h00 saindo do trabalho (por exemplo), mude a rotina, no dia seguinte venha por outra rua, ou venha uns minutos mais tarde, mude a rotina e deixe de ser previsível. Será mais difícil o(a) apanharem no local, porque já não será previsível o sitio, dia e hora ,que você passa.
Nunca use o dinheiro todo na carteira, distribua-o por partes do seu corpo ( exemplo, umas notas na carteira, outras nas meias, outras nos bolsos do casaco, etc), assim caso lhe roubem a carteira, não levam o dinheiro todo, use fotocópia do B.I, se lhe roubarem a carteira você não perde o original.
Se usa mochila, use-a virada para a frente, assim evitará que alguém por trás, discretamente, lhe roube coisas da mochila.Não use a carteira no bolso de trás das calças, use-a no bolso da frente.Se for confrontado (a) fisicamente, não resista caso note que o adversário é maior e com maior força, somente resista se notar que dá conta do recado e que o ladrão está desarmado.
Tente ver se encontra no chão um pau ou ferro que possa usar para se defender. Em último caso, grite para chamar a atenção, os ladrões detestam ser notados.Nunca se distraia olhando somente para o ladrão, repare em tudo à sua volta (visão periférica) para ver se alguém se aproxima de si.

Aqui são algumas dicas em que um praticante de defesa pessoal terá que aprender, junto com um programa técnico e especifico durante as nossas aulas das diversas modalidades. Venham experimentar os nossos treinos, gratuitamente e sem compromissos.
 

Menu Principal


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /www/htdocs/w00ab990/main/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99

Menu Secundario


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /www/htdocs/w00ab990/main/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99

Newsletter

Nome:

E-mail:


Próximos Eventos

Eventos actualizados em breve

As Últimas Notícias


Warning: Creating default object from empty value in /www/htdocs/w00ab990/main/modules/mod_jabulletin/helper.php on line 170

Warning: Creating default object from empty value in /www/htdocs/w00ab990/main/modules/mod_jabulletin/helper.php on line 170

Warning: Creating default object from empty value in /www/htdocs/w00ab990/main/modules/mod_jabulletin/helper.php on line 170

Warning: Creating default object from empty value in /www/htdocs/w00ab990/main/modules/mod_jabulletin/helper.php on line 170

Siga nos no Facebook